Japamala Meditação
Usar este Japamala para Meditação transmitirá os seus poderes de cura específicos para beneficiar seu corpo, mente e coração.
A meditação com um japamala de Rudraksha tem sido usada por séculos como ferramenta poderosa para acalmar, centrar, curar e também para elevar a consciência espiritual.
Este japamala é usado no hinduísmo para contar o número de vezes que um mantra é recitado ou para contar as respirações feitas durante a meditação.
Você precisará escolher um mantra para este japamala.
Um mantra é uma palavra ou série de palavras ( cantadas em voz alta ou silenciosamente) para conjurar qualidades espirituais, ou uma palavra usada para promover a cura ou a realização dos desejos ( Ex: ”Sinto muito” , “Me perdoe” “ Sou amor e paz”).
Os japamalas de Rudraksha tiveram uma poderosa influência e importância na história humana. Os mais antigos encontradas até hoje são de há cerca de 4200 anos.
De acordo com as tradições antigas, o número 108 é muito auspicioso e a meditação usando este japamala pode ser uma ferramenta para se alcançar andares mais elevados na evolução espiritual.
Como usar este Japamala para Meditação ?
Encontre uma posição confortável e bem alinhada para meditação. Tente minimizar todas as distrações externas. Um ambiente silencioso e pouco iluminado será o melhor para meditar.
Segure o japamala na mão direita e use o polegar e o dedo médio para “contar” cada mantra tocando a semente de Rudraksha durante a recitação da mantra.
Continue puxando as contas com os dedos para cada mantra até terminar no guru e completar 108 repetições.
O Guru ou o professor ( a Rudraksha grande) é usado como marcador para o ponto inicial e final da recitação.
Você pode continuar com a prática cantando repetições de 108 mantras.
Como usar e purificar os japamalas ?
- Não pode emprestar o seu japamala nem deixar que outras pessoas o experimentem ou toquem. É somente seu e só deve ser usado por Você.
- No início pode levar de 8 a 10 dias para que a combinação de Rudraksha se equilibre com o seu corpo.
- Deveria usar o seu japamala o tempo todo e só o removendo á noite/ enquanto dorme.
Não deve molhar os japamalas: as sementes, pedras e o cordão podem estragar-se com líquidos e os japamalas podem perder a energia.
- Guarde os seus japamalas no saco ou na caixa de presente Rudra Love quando não os tenha postas.
- Você pode usar várias pulseiras, japamalas ou mukhis de Rudraksha ao mesmo tempo, pois as Rudras são todas compatíveis e interagem entre si, para melhores resultados.
Como purificar os japamalas ?
As sementes de Rudraksha absorvem as energias negativas do ambiente e das outras pessoas. É por isso que é muito importante não deixar outras pessoas toquem nossas Rudrakshas, para evitar que as energias de outras pessoas influenciem e afetem nossos japamalas.
Porque se trate de um japamala que leva consigo diariamente e que está sujeito a energias externas, você deveria fazer uma limpeza mensal ou pelo menos uma vez a cada 2 meses ( ou quando você sente que e necessário) para continuar a usufruir das suas propriedades.
▪️ Passo 1: Limpeza energética ▪️
A defumação é a técnica que mais recomendamos, pois é o método mais seguro, simples e que pode ser aplicado em todas as Rudrakshas sem exceção.
Queime um incenso da sua preferência e envolva cada pedra no fumo, rodando para que o fumo chegue a todo o lado. Este é um método perfeitamente seguro para todas as pedras.
Além disso, pode também aproveitar e fazer defumação também no ambiente à sua volta.
Para este método, nós recomendamos sempre incensos naturais.
▪️ Passo 2: Energizar com a luz lunar ▪️
Agora vamos falar de como energizar os seus japamalas de Rudraksha.
A luz da lua é sem dúvida a opção que mais recomendamos, pois pode ser aplicada a todos os japamalas. Idealmente deve ser feito durante a lua cheia, mas poderá fazê-lo noutra altura desde que a lua seja visível e a luz irradie diretamente sobre os japamalas.
Caso deixe o seu japamala diretamente no exterior, tenha cuidado no caso de ser uma noite húmida ou com possibilidade de chuva, porque as Rudrakshas não se devem molhar.